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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

(1) ARTIGO ORIGINAL

• Resumo: Os resumos são limitados a 250 palavras e estruturados em breve contextualização, objetivos, método, resultados e conclusões. Citações ou abreviações (exceto abreviações reconhecidas internacionalmente, como pesos, medidas e abreviações físicas ou químicas) não são permitidas.
• Palavras-chave: Para palavras-chave, 3-6 itens
• Introdução: A introdução deve definir o objetivo do estudo, fornece um breve resumo (não uma revisão) de estudos relevantes anteriores e declarar os novos avanços na investigação atual. A introdução não deve incluir dados ou conclusões do trabalho que está sendo relatado.
• Materiais e Métodos: Esta seção deve fornecer rapidamente informações claras e suficientes para permitir que o estudo seja repetido por outros. Técnicas padrão só precisam ser referenciadas. Ética: Ao relatar experimentos em seres humanos ou animais, indique se os procedimentos estavam de acordo com os padrões éticos do comitê responsável em experimentação humana (institucional ou regional).
• Resultados: A seção de resultados deve ser uma descrição concisa das novas informações que foram descobertas, com o menor julgamento pessoal. Não repita no texto todos os dados nas tabelas e ilustrações, mas descreva resumidamente o que esses dados contêm.
• Discussão: A discussão deve incluir o significado da nova informação e relevância das novas descobertas à luz do conhecimento existente. Apenas citações inevitáveis devem ser incluídas. Citações para revisar artigos não são encorajadas nesta seção.
• Agradecimentos: Esta seção deve ser curta, concisa e restrita aos agradecimentos que são necessários.

(2) ARTIGOS DE REVISÃO:

Página de título: Conforme descrito na seção Estudo Original.
• Manuscrito: resumo, palavras-chave e texto devem ser organizados para cobrir o assunto que está sendo revisado. Se apropriado, o método de coleta de referência deve ser descrito. O uso de títulos, subcabeçalhos e títulos de parágrafos é incentivado a melhorar a clareza. Abreviaturas, confirmações, tabelas e figuras devem ser formatadas conforme descrito na seção Estudo Original. O número de referências fica a critério dos autores. Nenhum desconto de taxa de publicação é permitido para artigos de revisão submetidos espontaneamente que são aceitos para publicação.
• Referências em texto: Os cadernos em Ciências as Saúde e da Vida e Cardemos em Ciências Humanas e Sociais adotam o formato Vancouver.
- Cite as referências no texto usando algarismos arábicos na ordem de aparecimento, entre parênteses, (1) após a palavra anterior, com espaçamento como neste exemplo: “Diabetes (2), hipertensão (3,4) e alcoolismo (5-9) são problemas médicos complexos (10). ”Sob circunstâncias excepcionais, os nomes dos autores podem aparecer no texto: • Autor único: “ Einstein (11) propôs uma nova teoria ... ”, • Dois autores :“ Watson e Crick (12) relataram estrutura de… ”, • Três ou mais autores :“ Smith et al. (13) descreveu ... ”
• Lista de referências: somente as citações que aparecem no texto devem ser referenciadas. As referências devem ser restritas a trabalhos, trabalhos ou resumos publicados diretamente relevantes. Os artigos não publicados, a menos que aceitos para publicação, não devem ser citados. O trabalho aceito para publicação deve ser referido como "no prelo" e uma carta de aceitação do periódico deve ser fornecida. Os autores são responsáveis pela exatidão e integridade de suas referências e pela correta citação. • Para até 6 autores, liste todos os autores. • Para mais de 6 autores, liste os 6 primeiros autores seguidos de “et al”.

Tabelas: Devem ser construídas usando o recurso de tabela em seu processador de texto ou usando um programa de planilha eletrônica, como o Excel. As tabelas devem ser numeradas em ordem de aparição no texto, usando algarismos arábicos. Cada tabela deve ter um título e uma legenda explicativa, se necessário. Todas as tabelas devem ser referenciadas e descritas sucintamente no texto. Sob nenhuma circunstância deve uma tabela repetir dados que são apresentados em uma ilustração. Medidas estatísticas de variação (ou seja, desvio padrão ou erro padrão) devem ser identificadas, e as casas decimais em dados tabulares devem ser restritas àquelas com significância matemática e estatística.

Figuras: Fotografias, ilustrações, gráficos, desenhos, gráficos de linhas, etc. são definidos como figuras. Numere figuras consecutivamente usando algarismos arábicos em ordem de aparição. As legendas das figuras devem ser descritivas e devem permitir o exame da figura sem referência ao texto. As imagens devem ser de qualidade profissional e carregadas como arquivos * .tiff. Geralmente, os valores serão reduzidos para caber em uma coluna de texto. A ampliação real de todas as fotomicrografias deve ser fornecida, preferencialmente colocandose uma barra de escala na impressão. Gráficos e gráficos de linhas nunca devem ser enviados como ilustrações * .jpeg. Recomendamos a preparação de gráficos e gráficos de linha como arquivos do Excel® e a cópia desses arquivos em uma folha do Word * .doc

Artigos

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