O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Mínimo de 10 (dez) e máximo de 30 (trinta) páginas (exceções serão analisadas pelo conselho editorial); Fonte Times New Roman, tamanho 12; Espaçamento entre linhas de 1,5; Sem espaçamento entre os parágrafos.
  • Título em caixa alta, em português e inglês, em negrito e centralizado.
  • Subtítulos em negrito, numerados e alinhados à esquerda.
  • Resumo em língua portuguesa e em inglês, nos limites entre cinco e dez linhas, informando concisamente os pontos relevantes do artigo.
  • Palavras chaves em português e em inglês, nos limites entre três e cinco.
  • Citações no texto transcritas entre aspas duplas, no caso de citação direta de até três linhas, vindo incorporada ao parágrafo. No caso de citação direta com mais de três linhas, destacada do corpo do texto com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte menor que a utilizada no texto e sem aspas (fonte 10).
  • Citações segundo o modelo nota de rodapé (ABNT - para autores nacionais)
  • Referências bibliográficas apresentadas no final do texto, organizadas em ordem alfabética e justificadas, obedecendo à norma ABNT (para autores nacionais)

Artigos

Os artigos enviados para Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas serão recebidos pela editora executiva da revista, que remeterá os arquivos, sem identificação, para análise de dois pareceristas anônimos para avaliação qualitativa de forma e conteúdo (double blind review). Após a avaliação, o autor receberá a informação se o artigo foi aprovado, aprovado com ressalvas ou rejeitado.  Se desejar, o autor terá acesso aos pareceres sobre seu artigo, sem identificação do parecerista. Os artigos aprovados com ressalvas serão remetidos ao autor para que proceda às modificações oriundas das sugestões dos pareceristas, juntamente com os pareceres sem identificação. Após a revisão, os artigos modificados  deverão ser enviados novamente para Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas.

Política de Privacidade

Esta Revista oferece acesso livre e  imediato ao seu conteúdo, disponibilizando gratuitamente o conhecimento científico ao público em geral, em especial à comunidade jurídica, colaborando para a  democratização mundial do conhecimento.