O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• As seções da revista poderão ser divididas em subseções, em itálico, sem numeração.
  • Espera-se, especialmente em Resultados e Discussão, uma descrição crítica da experiência ou investigação, trazendo inclusive aspectos negativos, dificuldades ou limitações da metodologia empregada, ou da realidade enfrentada. Uma simples descrição enaltecedora da experiência é aquém da expectativa da Revista.
  • Quanto ao texto, exige-se a correção do português; os editores recomendam expressamente a busca de auxílio profissional especializado neste sentido. Inadequações promoverão recusas;
  • O arquivo principal (texto) deve ser enviado em formato .doc, .docx, ,odt ou formatos compatíveis.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

SEÇÕES DA REVISTA

1. Editorial: matéria de responsabilidade do Comitê Editorial da Revista.
2. Artigos/relatos de experiência: textos analíticos resultantes de práticas, estudos e revisões sobre temas relacionados à Extensão Universitária ou de experiências desenvolvidas nas áreas temáticas estabelecidas pelo UDF (máximo 20.000 caracteres com espaço, incluindo os anexos e as referências).
3. Entrevistas: matéria de responsabilidade do Conselho Editorial da Revista ou realizada por um entrevistador convidado.
4. Resenhas: síntese ou análise crítica de obras relacionadas à Extensão Universitária (máximo 10.000 caracteres com espaço).

FORMATAÇÃO

1. Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 (um e meio);
2. Configurações das margens em 3,0 cm para direita, esquerda, inferior e superior, em formato A4;
3. Caixa alta apenas para as siglas e os títulos;
4. Não utilizar tabulação em nenhum parágrafo do texto;
5. c) Referência: o sistema de referências deve obedecer às diretrizes da ABNT, com citações em chamada numérica no formato nota de rodapé.

ESTRUTURA DE SUBMISSÃO

Primeira página:

1. Título do trabalho em português (ou no idioma do texto) ;
2. Sugestão de título curto no idioma predominante ;
3. Nomes dos autores em ordem direta; nome da instituição e setor a que os autores estão vinculados;
4. E-mail dos autores.

Segunda página:

1. Resumo do trabalho em português com até 250 palavras, que contenha aspectos chave do trabalho, seus resultados e implicações; não deve conter citações bibliográficas, mas pode conter nomes de autores utilizados como referências teórico-metodológicas, expressos por extenso, sem ano;
2. Palavras-chave (até cinco) em português, separadas por vírgula; não repetir palavras contidas no título ou resumo.

Terceira página e subsequentes:

1. Texto propriamente dito; a critério dos autores, poderá ter subtítulos - Introdução, Métodos, Resultados (ou Relato de Experiência, ou equivalente), Discussão, Conclusões, etc. - em caixa alta e baixa, e sem numeração de ordem;
2. Seção de Agradecimentos deve constar logo depois da seção de Notas
3. Notas: devem ser marcadas com números sobrescritos no alto à direita da palavra, e colocadas no final do texto, sob o título Notas, antes das Referências, com fonte tamanho 10;
4. Referências, conforme especificado no item 11, adiante; todas as referências bibliográficas incluídas na lista de referências devem ser citadas ao longo do texto, e todas as citações bibliográficas constantes no texto devem ser incluídas na seção ‘Referências’.

SÍNTESE

1. Introdução
2. Procedimentos metodológicos (ou outra denominação equivalente)
3. Resultados (ou Relato de Experiência, ou outra denominação alternativa)